O espanhol é a terceira língua mais falada do mundo. São cerca de 500 milhões de falantes em todo o planeta. Desse número, 21 milhões são de estudantes. Pessoas que se interessam, ou simplesmente tem que aprender a língua por algum motivo. Nesse texto, eu vou falar para você alguns dos motivos para você ser um deles. Seja um dos 21 milhões de estudantes de espanhol no mundo.

 

Mercado de trabalho

 

Pode parecer balela eu falar isso, mas o inglês não é a coisa mais importante para se aprender. O mercado não valoriza tanto o inglês como antigamente. Há até recrutadores que colocam a exigência de inglês apenas como um filtro para o tipo de funcionário ele almeja. Na prática, poucas empresas realmente usam o inglês. Todavia, vivemos no Brasil, um país da América Latina. E para as empresas brasileiras, faz muito sentido fazer negócios e até mesmo, ter sedes em países que falem a língua espanhola.

 

Por conta dessa proximidade cultural e de fronteira, funcionários que falam espanhol conseguem ser mais valorizados e até mesmo conseguem melhores condições.

 

Com a internet, nos últimos anos vimos crescer os serviços que demandam mão de obra bilíngue que consiga se relacionar com toda a América Latina. Esse é o caso de empresas online como o Mercado Libre, Maxmilias, Nubank e muitas outras.

 

Vai viajar?

 

Na hora de preparar uma viagem é sempre bom pensar em tudo, certo? Nessa hora todos pensamos em hotel, transporte, moeda local, roteiro de viajem e muitas outras coisas. O que nem sempre colocamos no papel é o preço da falta de comunicação na língua nativa? E isso vale para qualquer lugar do mundo e qualquer idioma. Falar a língua do país que você visita te faz gastar menos. Como?

 

Quando nós não precisamos de intermediários, como guias, tradutores, ou até mesmo o celular, a comunicação flui melhor e conseguimos evitar o famoso truque do “Estrangeiro é $10, nativo $5”.

 

E isso acontece até mesmo no Brasil. Há muitos casos de lojistas de áreas turísticas que praticam preços diferentes para nativos e turistas. É preciso estar atento, sobretudo.

 

Sendo um falante de espanhol, por exemplo, você consegue evitar esse tipo de coisa.

 

Como me tornar um estudante?

 

Não quero parecer um vendedor, mas há uma imensidade de cursos disponíveis no mercado. Há cursos presenciais que vão te fazer ficar 2 anos pagando uma mensalidade por pouquíssimo conteúdo semanal. E cursos online que não entregam o mínimo necessário. O que indico é a pesquisa.

 

Se você tem interesse em um curso completo, rápido e que te dê toda a segurança e amparo, indico o curso de espanhol online do Viajando no Espanhol. Os conteúdos foram desenvolvidos pelo professor Cláudio Aguiar. Ele tem mais de 10 anos de experiência e já trabalhou em várias empresas de idiomas tradicionais. Nesse curso, o que ele fez foi desenvolver o aluno em 6 meses o que ele faria em 2 anos em uma escola tradicional. E tudo isso com uma qualidade acima do que se vê em cursos online. Conheça mais clicando aqui.

 

Para você que já fala espanhol e quer saber como comprovar isso, indico esse texto que postamos há tempos sobre o DELE. A prova que certifica o seu espanhol. Clique aqui.